sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aula 2/9/2011

Muito bem!
Hj continuaremos com as apresentações de vcs e tb discutiremos um pouco mais sobre avaliação de necessidades.
Atenção: No dia 9/9 vc deverá determinar qual necessidade educacional vc poderá ajudar. Envie sua ideia para meu e-mail, caso tenha dúvidas e poderemos discutir.

Eis aqui uma situação para ser debatida em sala de aula hj (em pares):

Exercício adaptado de: Smith & Ragan, 1999, p. 41:

Seu papel: você é professor de uma conceituada escola técnica, no depto. de tecnologia eletrônica.

A situação: A sra. Sara Burnheart é a diretora de pessoal de uma grande corporação, a Electro-Tronics, grande contratante dos alunos que graduam de seu curso. Em uma recepção durante um evento relacionado à computação, a sra. Burnheart lhe leva para perto dos petiscos e lhe comenta o seguinte: “Simplesmente não acredito que vcs ainda ensinam C++ no seu depto. Ninguém usa mais C++, não sabia disso? Oh, céus", ela bradou, “vocês estão perdendo seu tempo e gastando o dinheiro dos contribuintes com esta linguagem obsoleta”. Foi então que o Sr. Ruddertail, o presidente atual da comissão estadual tecnológica se juntou a vocês e cumprimenta acalouradamente a sra. Burnheart.

Dois dias depois, você recebe uma ligação do Depto. Estadual de Educação Tecnológica, perguntando por que vocês ainda ensinam C++. Seu curso decide que esta pode ser uma boa hora para avaliar todas as ofertas de seu programa de tecnologia eletrônica.

O problema: Desenvolva um procedimento de análise de necessidades que lhes permitirá responder à demanda do estado. Inclua os tipos de pessoas que você envolveria em cada passo, os tipos de perguntas que você faria, e as técnicas que utilizaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário