terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bem-vindo(a)!

Bem-vindo(a) à disciplina "Design Instrucional"! Aqui neste espaço você poderá acompanhar conteúdos e atividades de nossa cadeira, além de ficar a par de informes de nosso interesse. Confira nosso blog regularmente! Por favor clique aqui para visualizar o programa da disciplina.
Estes são os livros que usaremos este semestre - Design Instrucional na Prática e Design Instrucional Contextualizado, de Andrea Filatro:

1) Por favor, responda a um questionário de sondagem que pode ser acessado aqui.

2) Atividade em sala de aula: Considere a seguinte situação: Você tem que ensinar alguém a copiar um CD. Como você descreveria esse processo? (Não desejo um passo-a-passo, mas uma descrição do processo de ensino de tal tarefa. Que ações você deveria executar para garantir êxito da tarefa? Pense e escreva.

3) Para a próxima aula: leia o Cap. 1 do livro Design Instrucional na Prática (matriz na xerox) e publique um resumo de no mínimo 2 páginas em seu portfolio.

Obs.: Você deverá criar um novo portfolio somente para as atividades desta disciplina. Você poderá criar um utilizando o Google Sites. Eis aqui um exemplo. Envie o endereço de seu portfolio para sua professora antes do início da próxima aula.

2 comentários: